PEPE ANUNCIOU A RETIRADA DO FUTEBOL

Aos 41 anos, Pepe pendurou as chuteiras e anunciou a decisão através de um longo vídeo, onde mostrou todos os troféus conquistados e recordou os clubes que representou.

PEPE ANUNCIOU A RETIRADA DO FUTEBOL

Pepe conquistou 31 títulos ao longo da carreira, entre os quais um Europeu, três Ligas dos Campeões, dois Mundiais de Clubes, uma Supertaça Europeia e uma Taça Intercontinental. Em Portugal, pelo FC Porto, venceu quatro campeonatos, cinco Taças de Portugal, quatro Supertaças e uma Taça da Liga. Conquistou ainda três campeonatos em Espanha, duas Taças do Rei e uma Supertaça do país vizinho.

No total, fez 894 jogos, dos quais 141 com a camisola da seleção portuguesa – é o terceiro mais internacional de sempre, atrás de Cristiano Ronaldo (212) e João Moutinho (146). Marcou 50 golos, oito deles ao serviço da equipa das Quinas.

Pepe fez a formação no Corinthians Alagoano e assinou pelo Marítimo em 2001. Os insulares viajaram para o Brasil para recrutar outro jogador, mas decidiram avançar pelo central, que encheu as medidas.

Depois de três anos na Madeira, chegou a fazer testes no Sporting, mas transferiu-se para o FC Porto. Cumpriu também três épocas nos dragões, antes de rumar ao Real Madrid, onde esteve uma década e conquistou os títulos mais importantes da carreira.

Aventurou-se nos turcos do Besiktas durante um ano e meio, mas regressou à Invicta em 2019. Figura nuclear do FC Porto de Sérgio Conceição nas últimas temporadas, Pepe continuou a demonstrar rendimento em campo, apesar das lesões que o atormentaram em alguns momentos. Terminou a ligação aos azuis e brancos no passado mês de junho e, depois da participação no Euro 2024, decidiu, por fim, terminar a carreira.

Nascido no Brasil, Pepe optou por representar a seleção portuguesa, a partir de 2007. Participou em nove fases finais (Mundiais e Europeus) e ainda jogou na final four da Liga das Nações e na Taça das Confederações, tendo sido um dos principais jogadores de Portugal no século e um dos melhores defesas da história da Seleção.

Author: admin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *